Saiba

Porque o mês de maio é o mês das noivas ?

Porque o mês de maio é o mês das noivas ?

maria-viriato-decoracoes-belo-horizonte-arranjos-florais-naturais-casamento-bouquet-recepcoes-festa-flores-por-que-o-mes-de-maio-e-o-mes-das-noivas

Tudo indica que o mês de maio é considerado o mês as noivas por causa de uma tradição procedente dos países do hemisfério norte, em que se homenageia  à primavera, que por lá, nesse mês, atinge a sua plenitude.

Ao longo da história, a primavera passou a ser associada à celebração do amor e do casamento. A relação das flores com a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria.

No entanto, na Inglaterra, junho é considerado o mês ideal para o casamento, o que decorre da tradição procedente da Antiguidade, em que os romanos homenageavam “Juno” – a Deusa das mulheres e dos casamentos.

Na América do Norte, os americanos preferem dizer “sim” em fevereiro, considerado o mês nacional dos casamentos, uma vez que lá dia os namorados – Valentine’s Day, é comemorado em 14 de fevereiro.

No Brasil, sabemos que as férias de final de ano e o 13º salário contribuem fortemente para que a data preferida para a celebração de casamentos seja o final do ano.