Blog

Porque as noivas usam Bouquet ?

maria-viriato-decoracoes-belo-horizonte-arranjos-florais-naturais-casamento-bouquet-recepcoes-festa-flores-por-que-as-noivas-usam-bouquet

Algumas histórias cercam esse item tão tradicional da cerimônia de casamento.

Uns dizem que antigamente as noivas o utilizavam como forma de se perfumarem, outros, que o bouquet era composto por ervas aromáticas para espantar maus espíritos, e, com o tempo, foram trocadas por flores que são o símbolo da fertilidade.

O fato é que este item tão desejado, atualmente é super útil, pois normalmente a noiva entra em sua cerimônia de casamento muito nervosa sem saber onde colocar as mãos.

E mais do que isso, o bouquet complementa o visual e embeleza ainda mais a noiva no momento único da cerimônia.

Porque o mês de maio é o mês das noivas ?

maria-viriato-decoracoes-belo-horizonte-arranjos-florais-naturais-casamento-bouquet-recepcoes-festa-flores-por-que-o-mes-de-maio-e-o-mes-das-noivas

Tudo indica que o mês de maio é considerado o mês as noivas por causa de uma tradição procedente dos países do hemisfério norte, em que se homenageia  à primavera, que por lá, nesse mês, atinge a sua plenitude.

Ao longo da história, a primavera passou a ser associada à celebração do amor e do casamento. A relação das flores com a feminilidade fez com que maio, além de mês das noivas, também fosse considerado o mês das mães e de Maria.

No entanto, na Inglaterra, junho é considerado o mês ideal para o casamento, o que decorre da tradição procedente da Antiguidade, em que os romanos homenageavam “Juno” – a Deusa das mulheres e dos casamentos.

Na América do Norte, os americanos preferem dizer “sim” em fevereiro, considerado o mês nacional dos casamentos, uma vez que lá dia os namorados – Valentine’s Day, é comemorado em 14 de fevereiro.

No Brasil, sabemos que as férias de final de ano e o 13º salário contribuem fortemente para que a data preferida para a celebração de casamentos seja o final do ano.

 

Maria Viriato

maria-viriato-decoracoes-belo-horizonte-arranjos-florais-naturais-casamento-bouquet-recepcoes-festa-flores-que-e

Corajosa, guerreira, batalhadora e vanguardista, com ideias bem à frente do seu tempo.

Mãe de 5 filhos enfrentou todos os obstáculos da década de 50 e iniciou o trabalho de confecção de arranjos para eventos sem medo do trabalho e dos desafios.

Pessoas mais próximas relatam que a ajuda de amigos e os bons relacionamentos cultivados ao longo da vida, principalmente a relação próxima ao ex-Presidente Juscelino Kubitscheck e à Sra. Sara Kubitscheck, que foram clientes e incentivadores, constituíram a base sólida que deu origem à empresa.

Atualmente, a Maria Viriato Decorações é administrada por José Rolim, filho caçula de Maria Viriato, conhecido no mercado de decorações por José Viriato, o qual segue oferecendo credibilidade, confiança e um trabalho impecável, que só uma empresa cinquentenária é capaz de oferecer.